Todas as Crianças Crescem …

E quem nunca ouviu falar desse baixinho que mora na Terra do Nunca junto com os meninos perdidos e que tem como companheira a ciumenta  Sininho.
peter-pan-52080c14a8d67

Sim tenho o prazer de falar sobre ele … Peter Pan

Pois todas as crianças crescem , exceto uma.
A história de Peter Pan tem como escritor James M. Barrie , que conta a história de um menino que não queria crescer, e depois de ter caído do berço ficou na Terra do Nunca onde viveu diversas aventuras tenda como seu rival o famoso gancho.
Peter Pan é extremamente aventureiro e ousado. Suas atividades favoritas incluem lutando piratas, se envolver em guerras de amizade com os índios, e de ouvir histórias de Wendy de suas aventuras. Ser um jovem garoto, Peter pode ser bastante prático, por vezes, mas quando se trata de salvar seus amigos, ele é muito mais maduro do que qualquer adulto pode ser. Ele é respeitado e amado por quase todos os habitantes da Terra do Nunca com exceção do Capitão Gancho (e sua equipe) que despreza Pedro para cortar sua mão e alimentá-lo para o crocodilo durante a sua primeira batalha. Desde então, Peter e Gancho ter sido em juízo constantemente lutando na esperança de que finalmente um “andar na prancha”. Uma das muitas coisas que Peter está descarta a idade adulta. Isso o levou a criar uma equipe de garotos que também desejam ficar jovem que ele considera os Lost Boys. Pode-se dizer Pedro permanece como uma figura paterna para o grupo também. tb2Companheiro mais confiável Pedro é Tinker Bell. Mesmo que tenham uma relação melhor amigo próximo, é óbvio Tink tem fortes sentimentos por ele. Se ele é ou não realmente conscientes é atualmente desconhecida, embora no primeiro filme quando Sininho estava perto da morte, Peter afirmou: “Você não entende Sininho, você significa mais para mim do que qualquer coisa no mundo!”. Apesar de ser heróica e encantador ele pode ser muito arrogante e ser uma criança imortal somehwat ele também pode ser bastante imaturo.

J.M. Barrie – Criador

James Matthew Barrie nasceu em Kirriemuir, na Escócia, em 1860, o nono entre os dez filhos do casal David e Margaret. Aos sete anos sofreu um trauma muito forte com a morte do seu irmão David e a decorrente depressão da mãe. Quando completou treze anos, foi estudar na Glasgow Academy e, posteriormente, na Dumfries Academy, onde entrou em contato com os clássicos da literatura, antes de ingressar na Universidade de Edimburgo. Durante o período universitário, tornou-se crítico de teatro e passou a fazer parte de um grupo de debates, experiência que o ajudou a superar a timidez. Graduou-se em 1882 e três anos depois, após um breve período escrevendo para o Nottingham Journal, mudou-se para Londres, onde passou a publicar artigos e contos, sempre carregados de humor.Baixar-Livro-Peter-Pan-J-M-Barrie-em-PDF-ePub-e-Mobi-370x532
O reconhecimento veio com Auld Licht Idyllis (1888), uma coletânea de esquetes sobre a Escócia rural no início do século XIX. Seu primeiro romance, The Little Minister (1891), foi bem acolhido pela crítica e pelo público, assim como sua adaptação para os palcos em 1897.
Em 1894 casou-se com a atriz Mary Ansell, que atuara em uma de suas peças. Eles se divorciaram em 1909, após o caso de Mary com o dramaturgo Gilbert Cannan vir à tona. Mesmo durante o casamento, Barrie manteve uma relação próxima com Sylvia Llewellyn Davies, cujos cinco filhos lhe serviriam de fonte de inspiração. (Depois da morte de Sylvia, o “Tio Jim” se tornaria o tutor das crianças.)
No ano de 1896, Barrie produziu dois trabalhos importantes: Margaret Ogilvy, a biografia de sua mãe, e Sentimental Tommy, um romance que, assim como o seguinte, Tommy and Grizel (1900), antecipou o seu mais famoso personagem, Peter Pan. O menino que não queria crescer apareceu também em alguns capítulos do romance The Little White Bird (1902). Já a peça Peter Pan, or The Boy Who Would Not Grow Up estreou em Londres em 27 de dezembro de 1904 e foi um sucesso imediato. Barrie posteriormente publicou o trecho de Little White Bird dedicado a Peter Pan em um volume intitulado Peter Pan em Kensington Gardens, em 1906, e depois transformou aquela peça num romance, Peter and Wendy, em 1911.image_8a775f34
Existem muitas versões da história de Peter, esse é um ótimo filme que representa esse mundo , essa Terra do Nunca que todos precisamos sentir um dia , onde nada além de um sorriso inocente e brincadeira de crianças vai existir…

Peter Pan – O filme – 2004

Sobre

Resolvi criar minha pagina aqui no wordpress, porque sou uma pessoa que gosta de escrever…não espera ,eu amo escrever ( e por influência de uma grande amiga,companheira de muitas redomas,blogs,trabalhos e um pouco mais rsrsrsrsrs) estou aqui.Na verdade minha paixão é escrever poemas, falo sobre quase tudo que vejo e sinto,mas ei espera não se engane …eu não sou de ficar escrevendo horas e horas …Na verdade tudo acontece pelo poder que tem as palavras e em como você consegue transforma-las em sentimento. Eu amo falar sobre tudo, pode ser coisas importantes que vai agregar para sua vida, ou um monte de blá blá blá sobre livros,filmes,séries e músicas que confesso ser meu pequeno vicio e passa-tempo favoritos. Tenho uma vida pacata, moro em São Paulo Capital com meus pais e um irmão mais novo, e claro minha companheira de quarto ,Meg (minha cachorrinha rsrsrs).Atualmente estou em busca de muitas coisas,e na verdade não é somente coisas matérias , e sim o que eu quero para minha vida … Isso aqui não é um mistério afinal… Só eu , eu mesma e as palavras

Marcado com: , , , ,
Publicado em livro

Deixe um comentário

Follow on WordPress.com
Autora
↔JP↔

↔JP↔

Resolvi criar minha pagina aqui no wordpress, porque sou uma pessoa que gosta de escrever…não espera ,eu amo escrever ( e por influência de uma grande amiga,companheira de muitas redomas,blogs,trabalhos e um pouco mais rsrsrsrsrs) estou aqui.Na verdade minha paixão é escrever poemas, falo sobre quase tudo que vejo e sinto,mas ei espera não se engane …eu não sou de ficar escrevendo horas e horas …Na verdade tudo acontece pelo poder que tem as palavras e em como você consegue transforma-las em sentimento. Eu amo falar sobre tudo, pode ser coisas importantes que vai agregar para sua vida, ou um monte de blá blá blá sobre livros,filmes,séries e músicas que confesso ser meu pequeno vicio e passa-tempo favoritos. Tenho uma vida pacata, moro em São Paulo Capital com meus pais e um irmão mais novo, e claro minha companheira de quarto ,Meg (minha cachorrinha rsrsrs).Atualmente estou em busca de muitas coisas,e na verdade não é somente coisas matérias , e sim o que eu quero para minha vida … Isso aqui não é um mistério afinal… Só eu , eu mesma e as palavras

Visualizar Perfil Completo →

Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.